Compartilhe!

A Valve havia prometido um anúncio para essa segunda-feira (23/09), e cumpriu. A empresa anunciou o SteamOS, um sistema operacional criado a partir da plataforma Steam e baseado em Linux.

Já sabíamos que algo assim estava por vir. No início do ano surgiram rumores de que a Valve iria lançar um console em breve, e que ele seria baseado na plataforma do pinguim. Bem, a empresa não irá lançar um console mas chegou perto disso com um sistema focado em jogos. Podemo até dizer que o SteamOS é uma evolução do modo Big Picture, lançado no ano passado com a promessa de transformar qualquer computador conectado à uma TV em um console.

“Com o SteamOs, alcançamos desempenho significante no processamento de gráficos e agora estamos mirando no desempenho de áudio e reduções de latência no sistema operacional. Os desenvolvedores de games já estão tirando proveito desses ganhos para lançarem seus novos jogos com o SteamOS”, disse a Valve.

O SteamOS estará disponível gratuitamente em breve para usuários e como sistema operacional licenciável gratuitamente para fabricantes. Visite o site da plataforma, clique aqui!