Compartilhe!

O Instagram anunciou ontem em seu blog, que alcançou a marca de 150 milhões de usuários ativos. Juntamente com a comemoração, a rede social disse ao The Wall Street Journal que está se preparando para introduzir publicidade muito em breve.

Emily White, diretora de operações de negócios do Instagram, disse que o serviço já tem tudo preparado para começar a venda de publicidade no próximo ano. A declaração não deve causar espanto aos usuários que, no fim ano passado, já tinham a confirmação do Facebook sobre planos de rentabilizar a rede.

Por enquanto, ainda não há uma data exata de quando os usuários começarão a ver anúncios e nem como eles irão funcionar. Mas é bem provável que o recurso de pesquisa da rede social seja um dos espaços ideais para os anúncios, sem contar a associação de imagens de produtos as suas marcas.

Ainda segundo o The Wall Street Journal, o Instagram estaria atualmente a procura de anunciantes. Emily White pretende catalogar todas as grandes marcas com contas na rede social e atender a essas empresas. Coca-Cola e Ford já se reuniram com White.

Via The Verge