Compartilhe!

Uma equipe internacional de cientistas que trabalham na Universidade de Lund, na Suécia, informou sobre a prova da existência do elemento super pesado da tabela periódica com o número atômico 115.  Seus cálculos foram confirmados por vários experimentos realizados na Alemanha, diz-se em um comunicado de imprensa da Universidade.

Os físicos russos da cidade de Dubna foram os primeiros a anunciar a existência do novo elemento, ainda em 2004. O elemento recebeu o nome temporário de Ununpentium (número 115, composto pelas raízes latinas). Mas só foi realmente confirmado há dois dias, e oficialmente colocado na tabela Periódica pelo o nome Uup.

Ainda não e sabe qual é a utilidade deste Elemento. A possibilidade de seu uso será discutido internacionalmente por um comitê de cientistas e químicos.

O Elemento 115 como chamado, foi pela primeira vez mencionado por Bob Lazar em 1980, um homem que afirmou ter trabalhado na Areá 51. De acordo com ele, o governo Americano teria em suas mãos 200 quilos do elemento, o qual foi removido de discos voadores e meteoros e poderia ser utilizado para viagens intergaláticas.

Parte desse material teria sido recolhido do meteoro de Tunguska, que caiu em 1908 na Russia. A explosão derrubou cerca de 80 milhões de árvores em uma área e 2150 quilômetros quadrados e estima-se que tenha provocado um terremoto de 5 graus na escala Richter comparando-se a uma bomba de 10-15 megatons (1500 vezes mais forte que de Hiroshima).

2

Essa bizarra história foi usada como base para montar o enredo incrível de “Call of Duty: Zombies” Supondo que você não saiba, a história de COD: Zombies conta que em 1945 o Grupo 935 teria descoberto que o Elemento 115 é capaz de teletransportar objetos a distâncias infinitas após encontrar o material em Tunguska. O grupo teria encontrado minas cheias de Unupetium em Shan-gri-La e usado para criar uma máquina para teletransportar soldados nazistas dentro dos EUA. No entanto, o experimento tornou-se um fracasso, criando o Apocalipse zumbi de COD dentre outras criaturas como os Hellhounds.

O Elemento 115 também explica a existência de armas de raios no game, sendo usado como munição para armas como Ray Gun, Pack-a-Punch e para as máquinas de perks.