Share Button

O mercado brazuca, tanto de games, HQ’s, livros e cinema cresceu muito. Já conhecemos aqui a Caçada até a última bala, uma excelente HQ feita pelo Marcus Vinicius. Conhecemos também a web-sérieNerd of the Dead. E hoje é a vez de ‘Mercenary Crusade’, mais uma HQ feita por brazucas.

As aventuras de ‘Mercenary Crusade‘ se passam na Lua Kaplan. Neste cenário habitado por criaturas fantásticas, os leitores acompanham as missões de Ryaad e Málef, dois mercenários de raças distintas que caminham livremente pelos territórios deste Satélite.

A Webcomic ‘Mercenary Crusade’ foi lançada em novembro de 2009 durante o FIQ-BH, através de um sistema gratuito de publicação Semanal de Capítulos que, em conjunto, formam Episódios. Até o momento (Julho de 2013) quatro episódios já foram lançados, confira em Kaplan Project Comics. Veja algumas imagens:

1

2

3

Neste mês de Julho foi iniciada uma Campanha de Financiamento Coletivo para lançar a 1ª revista impressa, chamada ‘Contos de Mercenary Crusade’, com uma história completa e inédita, que atende tanto novos leitores quanto pessoas que já tem contato com o universo e personagens.

Essa publicação terá mais de 50 páginas, em cores, papel couchê e formato A5. Além da revista que já pode ser garantida por R$15,00 nas recompensas do Catarse, uma série de outros itens podem ser escolhidos, como pôsteres, Cards (do Card Game Mercenary Crusade), ímãs de geladeiras e até desenhos feitos pela equipe.

Além das recompensas já estabelecidas, uma série de metas extras foram definidas, caso o valor alcançado ultrapasse a meta inicial (R$5.500,00): uma mini-história pode ser inserida na revista, making offs e extras, o pôster pode aumentar de tamanho, mais cards para quem contribuir… todas as recompensas estão descritas na página do Catarse clicando AQUI.

Vamos lá ajudar, pois é uma HQ muito boa e precisa de todo o incentivo. Cada contribuição não vai ajudar somente a ‘Mercenary Crusade’, vai ajudar também a crescer e a movimentar esse cenário onde é pouco explorado aqui no Brasil