Compartilhe!

Quem troca o celular antigo por um smartphone, diz notar uma grande diferença na duração da bateria dos aparelhos. Muitas vezes, o usuário não consegue chegar ao final do dia com bateria.

Nos modelos de telefone móvel mais antigos, era comum a memória de carregamento, ou como ficou conhecido popularmente, as “baterias viciadas”. O fenômeno ocorria porque o usuário não esperava o celular descarregar completamente para carregá-lo de novo, e dava pequenas cargas no aparelho com intervalos de tempo. Essas rápidas transferências de energia faziam com que a bateria tivesse sua vida útil reduzida. Assim, com poucas horas de uso, o celular acusava falta de energia e precisava ser recarregado novamente.

Mas o mesmo não acontece com os smartphones. O que era uma realidade, virou mito quando associado aos novos aparelhos. A diferença está na composição das baterias, que antes eram de Níquel, e agora são compostas por Lítio, impedindo assim que haja tal efeito memória.

A questão das baterias dos smartphones se esgotarem com tanta rapidez é simples: depende da usabilidade do aparelho. Logo, quanto mais aplicativos e ferramentas de áudio ou vídeo você utilizar, mais energia ele vai consumir. Pensando nisso, separamos dicas que ajudam a otimizar o consumo de energia do seu celular:

  • Use  baterias e carregadores originais. Eles evitam a sobrecarga pois interrompem o carregamento quando a bateria está completa.
  • Desligue as conexões como redes 3G, Bluetooth e GPS, quando estas não estiverem sendo utilizadas.
  • Regule o nível de iluminação da tela e seu tempo de descanso.
  • Exclua aplicativos que não estão mais em uso.
  • Dê preferência a papéis de parede estáticos, que não tenham animações.

É importante lembrar que apesar de não ficarem viciadas, as baterias dos smartphones também possuem um tempo de vida útil, e quando esta chega ao fim, precisa ser trocada por uma nova e original. Além disso, cada modelo de celular possui sua bateria, com características e tempo de vida útil diferentes.

Via Celular Direto