Share Button

Todos nós sabíamos que isso aconteceria algum dia, e pra nossa surpresa, a BBC anunciou no último sábado que o Décimo-Primeiro Doctor vai regenerar no Especial de Natal de 2013. Matt Smith interpreta o papel desde 2010, e durante esse tempo foi nominado ao BAFTA, conquistando o público com seu jeito engraçado e com belas interpretações. Sua companheira a Jenna-Louise Coleman que interpreta a Clara Oswin, no entanto, continuará no papel.

Ele declarou:

‘Doctor Who’ tem sido uma experiência brilhante como ator, e isso se dá pelo elenco, equipe e fãs da série. Estou incrivelmente grato por todo elenco e equipe que trabalham todo dia incansavelmente para produzir todos os elementos da série e entregam ‘Doctor Who’ para a audiência. Muitos deles se tornaram amigos e estou incrivelmente orgulhoso pelo que conseguimos nos últimos 4 anos.

Ter Steven Moffat como showrunner dá roteiros variados, engraçados, intrigantes e brilhantes e os desafios mais compensadores da minha carreira. Tem sido um privilégio trabalhar com Steven, ele é um bom amigo e continuará a criar um mundo incrível para o Doctor.

Imagem: Reprodução/Digital Spy

Imagem: Reprodução/Digital Spy

Os fãs ao redor do mundo são diferentes dos outros; eles vestem-se, gritam, sabem tudo sobre a história (e especulam mais sobre o futuro da série) do que eu já tinha visto antes, suas dedicações são realmente impressionantes. Muito obrigado por apoiarem minha encarnação como o Time Lord, número 11, que posso dizer ainda não terminou ainda, pois estarei de volta para 50º aniversário e pro Especial de Natal!

Foi uma honra interpretar esse papel, seguir o legado de atores brilhantes, e pilotar a TARDIS com “a ruiva, o nariz e a impossível”. Mas quando você tem de ir, você tem de ir e Trenzalore chama. Obrigado a todos. Matt.”

Especula-se que o Décimo-Primeiro Doctor pode ser uma mulher, algo inédito, que até agora só apareceu no episódio não-canônico, The Curse of the Fatal Death, produzido em 1999 pelo próprio Steven Moffat, onde o Rowan Atkinson aparece também de Doctor.

A BBC fez uma reportagem sobre o tempo que o ator esteve no papel, assista:

Via Universo Who / Coming Soon / Doctor Who TV

  • Liya Mizumukai

    Essa deve ser a única coisa que não gosto em Doctor Who, você se apega aos personagens e quando menos espera eles deixam a série..
    Se pelo menos eles pudessem trazer David Tennant de volta :/

    • patricia

      ele vai voltar no episodio de aniversário.

  • patricia

    gostava de saber quem sera o novo doctor who. ouvi rumores que seria uma mulher