Compartilhe!

Assim como outros consoles, como o Wii U, o Xbox One também terá bloqueio por região. Isso significa que não será possível jogar games comprados em outros países sem ser onde o console foi adquirido. A notícia não  é surpresa para ninguém e já foi confirmada pela Microsoft.

Um representante da empresa compartilhou detalhes do novo Xbox com o site Digital Trends, e também aproveitou para comentar sobre o bloqueio regional do console: “Semelhante a venda de conteúdo da indústria de filmes e música, os jogos devem atender as diretrizes regulamentares específicas de cada país antes de serem liberados para venda. Vamos continuar a trabalhar com nossos parceiros para que sigam estas orientações com o Xbox One.”

Como já mencionado, vários consoles possuem algum tipo de bloqueio regional para impedir a importação de jogos. Isso pode parecer ruim para diversos jogadores, mas tal sistema tem sua necessidade já que há diferentes regras, classificações e tributações sobre jogos em cada país. E você leitor, concorda com o bloqueio regional dos consoles?

Via Game Informer