Compartilhe!

Já faz um bom tempo que diversos incidentes envolvendo roubo de senhas e falhas de segurança ocorre no Twitter. Agora, a rede social finalmente decidiu implantar um sistema de autenticação por SMS para garantir que as contas de seus usuários estejam mais seguras.

O recurso foi anunciado ontem no blog oficial do Twitter, e já está disponível para grande parte dos usuários. Mesmo sendo mais um forma de reforçar a segurança na rede, não é obrigatório que o usuário ative o sistema de autenticação. O sistema funciona da mesma forma que os já conhecidos e utilizados por empresas como o Google. Só é preciso cadastrar um número de telefone celular, que será utilizado para receber uma mensagem com números, que serão utilizados a cada tentativa de login.

Para ativar o recurso é necessário acessar o Menu de Configurações da Conta do Twitter, marcar a opção “Exigir um código de verificação para entrar”, e em seguida digitar a senha da conta para salvar as alterações. Logo após, o sistema de autenticação por SMS já estrá funcionando.

twitter

Assista ao vídeo do sistema de autenticação do Twitter:

No Brasil, o novo recurso está disponível apenas para clientes da TIM ou Nextel, as únicas operadoras suportadas pelo Twitter por enquanto.

Via CanalTech