Compartilhe!

De acordo com rumores recentes, a Microsoft estaria trabalhando em um set-top que seria o Xbox TV. Fontes ligadas ao Wall Street Journal, indicam que a empresa possui um projeto de um dispositivo para streaming de vídeo, áudio e outras opções de entretenimento.

Até o momento, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre nenhuma das informações divulgadas sobre o projeto. Mesmo sem a certeza de que a empresa irá seguir em frente com o Xbox TV, fontes anônimas disseram que o aparelho já possui diversas interações com outros produtos da empresa, e até mesmo já há protótipos funcionando juntamente com a tecnologia Kinect.

Rumores sobre o desenvolvimento de um set-top da Microsoft surgiram no ano passado, quando fontes ligadas ao site The Verge apontavam que o Xbox TV chegaria em 2013 e seria executado utilizando um versão modificada do Windows 8. Ao que parece, o projeto será conectado ao Xbox e não ao Windows 8. Sendo assim, é provável que alguma informação relacionada ao set-top seja divulgada durante o evento de lançamento do novo Xbox.

O evento será na sede da companhia em Redmond, Washington, em 21 de maio. O anúncio do próximo Xbox vai “marcar o início de uma nova geração de jogos, TV e entretenimento.” O evento será transmitido através de Xbox.com, Xbox Live, e Spike TV nos Estados Unidos e Canadá.

Via GameSpot