Share Button

A Valve, empresa por trás da plataforma Steam, lançou uma versão beta do jogo aclamado pela crítica, “Portal”, para Linux. O que isso significa para os fãs de jogos da Valve? Bem, isso mostra a dedicação contínuo da empresa em trazer mais títulos para a plataforma do pinguim, deixando a biblioteca do Steam ainda mais ampla.

A versão beta de “Portal” ainda indica que é muito provável que o resto da série “Half Life” e “Portal” podem chegar em breve ao Linux.

Em “Portal”, você é uma humanoide  ou melhor, uma cobaia em um grande experimento científico conduzido pelo sarcástico computador GlaDOS, da grandiosa e bondosa corporação Aperture Science. Eles lhe criaram para testar uma fantástica arma que permite a você entrar por um portal e sair por outro, em qualquer lugar.

Seu objetivo é concluir os quebra-cabeças impostos pelos testes. Para incentivá-lo, GlaDOS promete que, ao fim de tudo, você irá ganhar um bolo. Porém, conforme você vai passando pelos testes, você descobre que as coisas não são bem assim. E é aí que a ação começa (apesar de o jogo também não ser muito longo).

Para fazer o download do Steam para Linux clique aqui, e após a instalação clique no botão abaixo para baixar o jogo.

steam://run/400

Via OMG! Ubuntu!