Compartilhe!

De acordo com informações do Wall Street Journala Microsoft estaria trabalhando em um SmartWatch sensível ao toque. Citando algumas fontes não identificadas, o jornal relatou que a empresa pediu aos fornecedores asiáticos componentes específicos para a fabricação do dispositivo. Se os relatos forem verdadeiros, a empresa do Windows estará batendo de frente com os planos das concorrentes Apple, Sony e Samsung.

Os rumores sobre o desenvolvimento de um relógio inteligente pela Microsoft, podem até ter surgido encima da hora para entrar no mercado junto com as rivais. Mas essa não é a primeira vez que a empresa desenvolve algo do tipo. Em 2004, a Microsoft pensava em um dispositivo de nome SPOT (Smart Personal Object Technology), que enviaria mensagens instantâneas do Messenger, exibiria notícias, informações sobre ações e previsão do tempo. Tudo como parte de um serviço de assinatura.

Depois de encerrar a produção em 2008, o projeto foi finalmente cancelado. Mas curiosamente, Bill Buxton, um pesquisador da Microsoft, palestrou esse ano sobre a história dos relógios inteligentes e comentou o seu retorno ao mercado.

37 anos do relógios inteligentes | Imagem: Reprodução/The Verge

37 anos do relógios inteligentes | Imagem: Reprodução/The Verge

Juntamente com os rumores sobre um possível SmartWatch da Microsoft, o Wall Street Journal também divulgou que empresa de Redmond está trabalhando em tablet da linha Surface com 7 polegadas, previsto para ser lançado no final deste ano.

Via The Verge