Share Button

Agora é oficial: a Google já está pronta para começar a enviar a versão Explorer do Glass. A empresa enviou ontem um e-mail para as pessoas que fazem parte do teste do Projeto Glass, confirmando que em breve o produto já estará nas mãos dos escolhidos para avaliar e desenvolver para o óculos revolucionário.

É esperado que nas próximas semanas, haja muito o que falar sobre o Google Glass. Principalmente porque falta apenas um mês para o Google I/O, conferência de desenvolvedores realizada pela Google.

Imagem: Reprodução/Android Central

Imagem: Reprodução/Android Central

Além do e-mail, a Google ainda divulgou a documentação da API de desenvolvimento para o Glass. Os principais recursos da API, vão desde diretrizes para assegurar a melhor experiência de usuário, até mesmo exemplos de código e páginas modelo, para que os desenvolvedores possam ter uma ideia melhor de como iniciar o desenvolvimento.

Os preparativos para a chegada do Glass ao desenvolvedores estão correndo como planejado. Um aplicativo para configurar e gerenciar o produto já está disponível na Play Store. O MyGlass possui a mesma interface de usuário do assistente pessoal para Android Google Now e pode ser baixado para quem possui a versão 4.0 do Android ou superior. Porém assim como dito na descrição do aplicativo, fazer o download é perda de tempo, já que é necessário um Google Glass para utiliza-lo.

Imagem: Reprodução/Android Police

Imagem: Reprodução/Android Police

Os futuros usuários do Glass não dependerão apenas de um aplicativo Android para configurar o produto. Um site com orientações para a configuração, também estará disponível.

Via Android Central / Android Police