Compartilhe!

Se você acha que zumbis foram criados por “The Walking Dead”, esqueça meu amigo. Você não sabe nada sobre essas criaturas. A grande referência para qualquer produção envolvendo mortos-vivos é George A. Romero, responsável pelo clássico dos anos 1960 “A Noite dos Mortos Vivos”. E para a alegria dos fãs, o filme ganhará um remake feito pelo próprio criador.

As informações foram publicadas no último domingo (31/03) no blog pessoal de George Romero. O diretor de 73 anos pretende contar com Tom Savini, mestre dos efeitos especiais, para produzir o remake. O projeto pode ser bancado pelos estúdios Universal.

Filmado em 1968 com o mínimo possível de orçamento, “A Noite dos Mortos Vivos” passou de uma produção B para um clássico do cinema de horror. Em sua história crua e violenta, vemos um grupo de pessoas isoladas em uma casa buscando sobreviver diante do inexplicável ataque dos mortos.

“A Noite dos Mortos Vivos” é a primeira parte da chamada Trilogia dos Mortos que ainda contou com “Madrugada dos Mortos” (1978) e “Dia dos Mortos” (1985). Depois de algumas produções menores, Romero retomou o tema com com “Terra dos Mortos” (2005), “Diários dos Mortos” (2007) e “Ilha dos Mortos” (2009).

Via Cinema com Rapadura