Compartilhe!

A partir de agora os jogadores poderão testar jogos da biblioteca da Steam, que estão em desenvolvimento, com o intuito de que os mesmos enviem feedbacks aos desenvolvedores. O novo recurso recebeu o nome de Early Access.

O Early Access permite que os usuários da comunidade Steam joguem títulos selecionados durante o desenvolvimento, ou seja, bem antes de sua liberação. Isso oferece à comunidade a oportunidade de experimentar os games em primeira mão e durante o processo de desenvolvimento. Assim, o feedback dos jogadores torna-se mais valioso, os jogos recebem atualizações mais rapidamente e os desenvolvedores podem responder diretamente os relatórios de bugs. Os membros da comunidade também poderão interagir uns com os outros e conversar sobre os jogos.

“Diversos jogos já estão funcionando como serviços contínuos que crescem e evoluem com o envolvimento dos jogadores e da comunidade”, disse Sean Pollman da Badland Studio.

O recurso já está funcionando com alguns títulos da Steam como o Kinetic Void, Gear Up e Arma 3. Para uma lista completa dos próximos títulos disponíveis para o Early Access, visite a página da Steam.

Via Game Informer