Share Button

Recentemente, o estúdio DICE, produtora de Battlefield 3 está querendo juntar o Frostbite 2 Engine e a tecnologia de óculos de realidade virtual Oculus Rift para fazer uma “obra de arte” quanto a gráficos e jogabilidade.

O diretor geral de criatividade da equipe de desenvolvimento do Frostibe Engine do DICE, Meet Frank Vitz disse que está muito ansioso com a junção do Oculus Rift com a nova tecnologia do novo motor. O primeiro pacote de equipamentos para desenvolvimento irá chegar neste mês. No momento, já há uma equipe interna se preparando para o trabalho de desenvolvimento no futuro.

bce663af069c497fa0b12a21ae8286ff

Ao mesmo tempo, Meet Frank Vitz confirma que, se a tecnologia de realidade virtual conseguir o apoio dos níveis elevados da EA e outras equipes de desenvolvimento de jogos, então haverá vários jogos novos com esta tecnologia de se encontrar com os jogadores no futuro.

Especulações dizem que Battlefield 4 e Dragon Age III que usaram Frostbite 2 Engine na produção, poderão ser os primeiros jogos a suportar o óculos de realidade virtual Oculus Rift.