Compartilhe!

A medida que se aproxima o lançamento oficial do próximo Xbox, mais rumores circulam sobre o console. Hoje, surgiram informações que dizem que a próxima versão do console da Microsoft terá conexão com a internet como requisito e não rodará jogos usados. Talvez isso poderá não agradar alguns dos jogadores.

A próxima geração do Xbox vai exigir uma conexão permanente à Internet para funcionar, descartando o mercado de jogos de segunda mão para a plataforma. A nova versão da Xbox Live será parte integral do console, enquanto o hardware do Kinect será melhorado e entregue juntamente com a unidade.

Fontes experientes que testaram em primeira mão a próxima geração do console, contaram que embora esta esteja absolutamente comprometida à funcionalidade online, os jogos continuarão a ser disponibilizados fisicamente para compra. Os próximos jogos deste Xbox serão fabricados em discos Blu-ray com 50GB de capacidade, admitindo a derrota para a Sony em relação ao formato HD-DVD. Acredita-se que as versões físicas dos jogos serão lançadas com códigos de ativação e não terão nenhum valor para outras pessoas além do usuário inicial.

Até agora, a capacidade de armazenamento não foi revelada mas o compromisso prolongado da Microsoft no que toca à distribuição de conteúdo online sugere que o console virá com maior capacidade.

Ao contrário da Nintendo, a Microsoft continua a investir fortemente nos sensores de movimento, sendo que um novo e mais responsivo Kinect será entregue com a próxima Xbox. O próximo PlayStation terá um sistema de câmera parecido, especula-se que irá ter um conjunto semelhante de recursos e é esperado que este assunto seja discutido num evento da empresa no dia 20 de Fevereiro.

O que acham destas supostas novas informações?

Via PróximoNível