O Internet Explorer 10 foi lançado no ano passado junto com o Windows 8, mas até então não havia uma nova versão do navegador para os usuários do Windows 7. Há pouco tempo, uma versão para testes foi liberada para desenvolvedores com o intuito de corrigir erros e adaptá-lo à uma versão anterior do sistema.

Agora, o pessoal que ainda está usando o Windows 7 já pode atualizar o navegador – se ainda usarem o IE. O download pode ser feito manualmente pelo site da Microsoft ou via Windows Update durante as próximas semanas.

O navegador está disponível em 95 idiomas diferentes e agora possui corretor ortográfico, também em diversos idiomas. Além da novidade do corretor, o IE 10 também traz um melhor desempenho JavaScript, melhorias na economia de energia e suporte melhorado para os padrões CSS3 e HTML5.

O visual não será um problema para os acostumados com o IE9. A interface da versão 10 é basicamente a mesma da anterior, mas obviamente não virá com suporte a versão Modern, assim como no Windows 8.

Via The Verge

Sobre o autor

Amo tecnologia, viagens e meu cachorro. Sou viciado em filmes e séries de TV e também já escrevi em outros blogs como o Android Play e Tekimobile. Me acompanhe nas redes sociais!