Compartilhe!

É visível que a indústria de jogos está em rápido crescimento atualmente. O que é um dos fatores por trás dos planos do governo australiano de investir 20 milhões de dólares na produção local de jogos.

De acordo com informações divulgadas pelo site Gamasutra, a organização Screen Australia, que financia a produção audiovisual australiana, irá gastar de 4-5 milhões produzindo jogos e de 2-3 milhões ao apoiar a sustentabilidade do negócio no próximo ano. A organização cita as produtoras American-owned, Firemonkeys, Studio-killingHalfbrick como sinais de sucesso no desenvolvimento de jogos na Austrália. Repare que a Halfbrick, responsável pelo famoso “Fruit Ninja”, também foi citada.

O governo australiano precisou gastar uma boa quantia nos últimos anos para retomar seu lugar na indústria de jogos. As taxas de câmbio desfavoráveis ​​para os investidores estrangeiros causou problemas para as grandes produtoras, que precisaram investir no desenvolvimento de jogos em outros países, causando grandes perdas de emprego durante um período de três anos. O sucesso encontrado pelo australianos está no mercado móvel.

Via Joystiq