Share Button

Com 8 polegadas, o dispositivo será a aposta da Samsung para bater de frente com seus maiores rivais: o iPad mini, da Apple, e o Nexus 7, do Google. Além de tablet compacto, o Galaxy Note 8.0 poderá ser usado como telefone e ainda conta com funcionalidades que podem transformá-lo em e-reader. Ao exibir um livro eletrônico, o usuário poderá ajustar a iluminação e tons da tela do tablet para ter uma experiência de leitura similar à oferecida pelo papel.

O  Note 8.0 também conta com especificações técnicas avançadas. Com processador de quatro núcleos e Android 4.1.2 (versão mais recente do Jelly Bean), o dispositivo estará disponível em modelos de 16 e 32 GB, com suporte para Wi-Fi e 3G. Equipado com duas câmeras, uma frontal de 5 MP e traseira de 1,3 MP, o tablet, cujo tamanho é intermediário entre o “phablet” Note II e o tablet Note 10.1, pesa apenas 338 gramas.

Apesar de se mostrar um tablet poderoso, ainda falta saber se o valor com o qual o Note 8.0 vai desembarcar no país será tão atraente quanto suas funcionalidades. A Samsung não confirma, mas, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o tablet deve chegar por aqui na faixa de 1.500 reais.

  • Luiz

    1.500 reais mais o dobro de imposto. õ/