Share Button

Você conhece ‘Caçada até a última bala’? Não? Então permita-me que eu lhe apresente…

Em uma Terra devastada pelas guerras e destruição, uma parcela da humanidade remanescente se vê tendo de viver em um lugar sem lei e esperança. Alguns recorrem ao crime para sobreviver. Assim surgem os pistoleiros, uma nova classe de pessoas que ganham dinheiro pela troca da vida de alguém por uma recompensa qualquer. A partir disto, todos tem seu preço em um lugar onde a vida já não tem mais significado, a morte começa a ter seu valor.

Caçada até a Última Bala é uma série de contos de personagens que vivem em um mundo pós-apocalíptico dominado pelo caos. As histórias se entrelaçam de herói para herói. A proposta é trazer para as páginas um pouco da arte do cinema e dos filmes clássicos de suspense, ação, aventura e os clichês exagerados do Western Spaghetti por meio de referências e paródias, transformando a história do futuro da humanidade em um clima Far West sanguinário, o Sci-fi – Gore – Western.

toalha-nerd-cacada-ate-a-ultima-bala

De acordo com Marcus Vinicius, criador da webcomic, a revista começou em 2010, a partir de um curta que ele mesmo escreveu, produziu e dirigiu, mas, ainda faltava alguma coisa. Foi então que ele deu uma segunda chance ao seu roteiro, surgindo assim Caçada até a última Bala. 

Com inspiração em filmes westerns spaghettis e alguns filmes clássicos da década de 70 e 80 ajudaram a construir o clima da história, assim como Gendy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, Dexter’s Lab e Clone Wars, Bruce Timm (Batman Animated Series), Frank Miller (SinCity e 300).

cacada-ultima-bala-03

Atualmente a HQ está em sua terceira edição. Na edição mostrada acima acompanharemos a aventura dos Rodriguez, e veremos a tensa relação entre pai e filho enquanto planejam um grande assalto.

Ela está disponível para download ou para ler online no site. Clique aqui para ir ao site. Eles também possuem uma fanpage no Facebook, clique aqui.

Bem, este trabalho tem tudo para dar certo, e chegue aonde se merece, ao RECONHECIMENTO, pois, um trabalho bem feito e rico em detalhes merece isso, e esperamos que este dia chegue. Obrigado ao Marcus por algumas informações, e aos demais, lhes digo uma coisa, escutem Johnny Cash enquanto leiam a HQ, vale apena ;D