Share Button

Estudos têm demonstrado que o comportamento violento de algumas pessoas estão ligados sim e ao mesmo tempo não aos jogos violentos, mas a maioria dos americanos decidiram por si. Uma nova pesquisa diz que 58% dos adultos norte-americanos acreditam que jogar jogos violentos pode contribuir no comportamento de adolescentes.

A pesquisa independente estudou 2.278 adultos norte-americanos, e descobriu que quase três em cada cinco deles acreditava que a ligação estava lá. No entanto, esses mesmos adultos não estão muito preocupados com a manutenção desses jogos fora das mãos das crianças. 38% dos entrevistados disseram que eles não sabem nada sobre o sistema Entertainment Software Ratings Board de conteúdo para a classificação, e 33% dizem que seus filhos podem jogar o que eles querem de qualquer maneira.

A questão gera muita polêmica no mundo todo e vem recentemente sendo tratada pela mídia de uma forma que os jogadores não estão nada satisfeitos. Essa não é apenas mais uma pesquisa sobre o assunto, mas sim uma nova discussão.

Via Joystiq