Compartilhe!

O CEO da produtora Zynga, Mark Pincus, anunciou em novembro que a empresa estaria retirando alguns jogos das lojas de aplicativos, não aceitaria novos jogos nesses títulos ou encerraria de vez as atividades desses jogos. Tudo isso faz parte do plano de concentrar recursos nos títulos mais bem-sucedidos e criar novos para essa difícil recuperação da Zynga.

Ainda sobre os planos para recuperação da empresa, mais de 100 funcionários foram demitidos , alguns escritórios fechados, acordos não renovados e redução significativa no investimento de alguns jogos. Agora o alvo são 11 títulos específicos. Manter uma equipe de produção para a Zynga custa muito dinheiro, e eles não podem pagar. Sendo assim, a empresa removerá das lojas de aplicativos, cancelará ou não aceitará mais cadastros para os seguintes jogos:

PetVille – Cancelado em 30 de dezembro de 2012.
Mafia Wars 2 – Cancelado em 30 de dezembro de 2012.
FishVille – Cancelado em 5 de dezembro de 2012.
Vampire Wars – Cancelado em 5 de dezembro de 2012.
Treasure Isle – Cancelado em 5 de dezembro de 2012.
Indiana Jones Adventure World – Fechado para novos jogadores e será cancelado em 14 de  janeiro.
Mafia Wars Shakedown – Removido das lojas de aplicativos.
Forestville – Removido das lojas de aplicativos.
Montopia – Cancelado em 21 de dezembro de 2012.
Mojitomo – Removido das lojas de aplicativos.
Word Scramble Challenge – Removido das lojas de aplicativos.

Zynga Facebook

Esses cancelamentos podem não parecer grande coisa para todos, mas para os que passaram horas e gastaram dinheiro com esses jogos a história é outra. Alguns comentários de jogadores sobre esses cancelamentos incluíam coisas como “minha filha está com o coração partido” e “Por favor, não retire PetVille. Eu estou jogando por 4 anos e vou perder meu animal de estimação Jaime… por que vocês querem me causar uma depressão. Por que vocês querem matar meu animal de estimação?”

Para aliviar um pouco a dor desses gamers de redes sociais viciados, a Zynga ofereceu aos jogadores de FishVille, Adventure World, e alguns outros títulos, um pacote de bônus e bens virtuais nos seus jogos mais valiosos CastleVille, ChefVille, FarmVille 2 , Mafia Wars e YoVille.

O fato é que a Zynga quer salvar seus jogos, mas teve que cortar o “peso morto” para prosseguir.

Via TechCrunch