Share Button

A Ubisoft anunciou que se encontra numa parceria com duas agências do governo francês, a CNRS (Le Centre national de la recherche scientifique) e CEA (Commissariat à l’énergie atomique et aux énergies alternatives), para desenvolver um motor de jogos para a próxima geração.

O acordo realizado entre Yves Guillemot (CEO da Ubisoft) e Fleur Pellerin (ministro francês da economia), coloca o governo com a responsabilidade de contribuir com 3.5 milhões de euros dos 14 milhões estimados para o projeto.

O desenvolvimento do novo motor será levado a cabo pelos estúdios da Ubisoft em Montreal no Canadá (responsável por “Assassin’s Creed”, “Far Cry” e “Watch Dogs”) e em Montpellier na França (responsável por Rayman e ZombiU). Estes estúdios vão trabalhar na universidade de Lyon em conjunto com as agências já mencionadas do governo francês.

O projeto tem o nome “Mango” e espera-se que permita ao CNRS contratar engenheiros para desenvolver tecnologias para as novas plataformas que se avizinham. O outro propósito para este projeto é promover o desenvolvimento de games em território francês.

Esta colaboração durará mais de 22 meses.

  • thales

    Sou do nerd do espaço.

    Agora a França quer disputar algumas brigas com o Japão e os Estados Unidos, e vamos ver se conseguem um puco mais de tecnologia para melhorar nossos vídeo games. kkkkkkkkk.

    Se possível veja o nosso conteúdo.
    Abraço