Compartilhe!

Um Sistema Operacional é a base conectora do seu computador, ele faz uma ligação do Hardware com o Software (gestionando a memória, o processador, etc). Além disso ele cria uma interface para que nós, usuários comuns, possamos usar o nosso computador de maneira satisfatória através dos programas que ele possui ou que ele suporta.

Mas, o que isso tem a ver com o meu computador? Tudo! Todos os computadores possuem ao menos um sistema operacional, o mais comum do mercado é o Windows, que com suas diferentes versões chega a estar em 92% dos computadores do mundo todo. Mas isso não quer dizer que ele seja o mais barato ou o melhor.

E é por isso que vamos começar a partir de hoje uma série semanal de artigos que tratem dos diversos sistemas operacionais que existem, desde aquele que você usa no PC, até aquele que você utiliza no seu celular, sim, o seu aparelho de bolso também possui um sistema, e provavelmente você deve querer tirar todas as vantagens dele, não é mesmo?

ubuntu-12-10-lente-social

Então fique ligado que vamos mostrar a história dos sistemas operacionais e expor os pós e contras dos mais populares, Windows, iOS, Android, Ubuntu, etc.