Share Button

Rumores recentes sugerem que a Microsoft pretende substituir o chat da Xbox Live com o Skype em um esforço para “consolidar toda a sua tecnologia de comunicações” sob uma única bandeira.

Segundo informações do site CVG, há uma fonte “familiarizada com o assunto” que diz que o Skype se tornaria o tecnologia padrão de comunicação através de todas as plataformas da Microsoft, incluindo a próxima geração do console Xbox. Ainda segundo a mesma fonte já podemos concluir “que nós veremos voz assíncrona e mensagens de vídeo na próxima geração do Xbox Live.”

Vale lembrar que o Skype foi adquirido pela Microsoft em 2011 por 8,5 bilhões, algo que impressionou a grande maioria dos usuários na época. Inicialmente todos acreditavam que a “empresa do Windows” iria apenas inserir propaganda no Skype e lucrar com isso, mas foi recentemente que vimos que ela tem grandes planos para o serviço. Como encerrar as atividades do Messenger (MSN) e obrigar os usuários a migrarem para o Skype.

Estávamos enganados a respeito de alguns dos planos da Microsoft, mas o que será que os usuários da Xbox Live acham de substituir o chat do serviço com o Skype?

Via Game Informer