Share Button

O escritor George R.R. Martin liberou um pequeno trecho de um capítulo de The Winds of Winter, penúltimo livro das Crônicas de Gelo e Fogo”

Não há muitos spoilers na parte liberada, ela nem mesmo sacia a curiosidade daqueles que terminaram A Dança dos Dragões” e aguardam o próximo livro. O texto publicado por Martin conta um pouco sobre a Princesa Arianne Martell, a futura governante de Dorne, a região mais quente e menos populosa dos Sete Reinos.

Confira uma pequena parte do trecho divulgado pelo autor:

Na manhã em que deixou os Jardins de Água, seu pai ergueu-se da cadeira para beijá-la nas bochechas. ‘O destino de Dorne segue com você, filha’, disse, enquanto pressionava o pergaminho nas mãos dela.’Vá rápido, vá com segurança, seja meus olhos, meus ouvidos e minha voz…mas, acima de tudo, tenha cuidado’. ‘Eu terei, pai’. Ela não derramou uma lágrima. Arianne Martell era uma princesa de Dorne e os Dorneses não desperdiçam água sem motivos. Foi quase, porém. Não foram os beijos de seu pai ou suas palavras que a fizeram lacrimejar, mas o esforço que fez com que ele levantasse. Suas pernas tremendo, suas juntas inchadas e inflamadas pela gota. Ficar em pé era um ato de amor. Ficar em pé era um ato de fé.’Ele acredita em mim. Não falharei’. Sete partiram em sete corcéis de areia de Dornish. Um pequeno grupo viaja mais rápido do que um grande, mas a herdeira de Dorne não viaja sozinha. De Godsgrace veio Daemon Sand, o bastardo, antes escudeiro do príncipe Oberyn e agora de Arianne. De Lançassolar vieram dois destemidos cavaleiros, Joss Hood e Garibald Shells. Dos Jardins de Água, sete corvos e um rapaz jovem e alto para cuidar deles. Seu nome era Nate, mas trabalhava com os pássaros há tanto tempo que o chamavam apenas de Penas. E como uma princesa precisa de mulheres para atendê-la, sua companhia também incluia Jayne Ladybright e a selvagem Elia Sand

Clique aqui para ler o trecho completo no site de Martin (em inglês).

Ainda não há previsão para a publicação de “The Winds of Winter”, mas podemos aguardar mais um pouco e ver a estréia da 3ª temporada de “Game of Thrones”, série baseada nas “Crônicas de Gelo e Fogo”em março.

Via Omelete

  • Diego Neves

    Massa esse reino de Dorne