Share Button

Já faz algum tempo que ficamos sabendo que o Windows Live Messenger está com seus dias contados. Mas agora temos uma data oficial. Em um e-mail enviado pela Microsoft para diversos donos de contas do serviço, a empresa anunciou que o aplicativo vai ser “aposentado” no dia 15 de março, sendo sucedido oficialmente pelo Skype.

Confira o texto abaixo:

“No dia 15 de março de 2013 nós estaremos aposentando o serviço existente do Messenger globalmente (exceto na China, onde o Messenger vai continuar a estar disponível) e juntando as grandes características do Messenger e Skype. Atualize para o Skype e logue-se usando uma conta Microsoft (a mesma que seu ID Messenger) e todos os seus contatos do Messenger estarão na ponta dos seus dedos. Você vai poder conversar por mensagens instantâneas e vídeo assim como antes, e também descobrir novas maneiras de manter contato com o Skype em seu portátil ou tablet.”

Na carta, a Microsoft também explica tudo que vai acontecer com o Messenger de hoje até o dia de sua “aposentadoria”. Segundo eles, o serviço deve continuar funcionando normalmente, apenas exibindo um banner de notificação pedindo para que você passe a usar o Skype. Ao entrar no site do Messenger, a seguinte frase é mostrada:

mesenger

Se você não sabe como migrar seus contatos do Messenger para o Skype, clique AQUI

Com a chegada do dia 15 de março, o serviço vai parar de funcionar por completo. Não vai mais ser possível logar em sua conta: ao tentar fazer isso, você será levado para o processo de instalação do Skype – seguido da desinstalação automática do Messenger.

Via Tecmundo

  • Já vai tarde.. tem uns 2 anos que eu não executo mais o meu. Skype FTW.

    • Rilson Joás

      Será que o Skype é a melhor opção para a união dos dois serviços?
      Não acho que a Microsoft vá recuperar os usuários que migraram para o Google Talk ou o Facebook Chat nem tão cedo.