Compartilhe!

Já era de se esperar que a Microsoft conectasse cada vez mais os seus serviços. Uma prova disso e a interface Modern que está presente no novíssimo Windows 8, no Windows Phone e também com algo similar no design da Xbox Live. Mas a Microsoft não está apenas centralizando a conexão na interface de usuário de seus produtos, ela também está fazendo com que eles se comuniquem entre si.

É bem provável que você já tenha ouvido falar na integração entre a Xbox Live e a nova versão do Windows. A conexão entre os dois produtos está se tornando ainda maior com algumas novas funções implantadas pela Microsoft. Agora é possível jogar alguns dos títulos populares de Arcade da Xbox Live (a maior são de propriedade da Microsoft) no Windows 8, isso a partir do seu novo serviço, o Microsoft Play.

O site oficial do Microsoft Play detalha dos 15 primeiros jogos que estarão disponíveis no lançamento do serviço, entre eles estão: “Pinball FX 2”, “Ilomilo, Skulls of the Shogun’, “The Gunstringer: Dead Man Running” e “HydroThunder: Hurricane”. Além desses, “Solitare”, “Campo Minado”, “Mah Jong” e “Minesweeper” da Microsoft também estarão disponíveis.

O vídeo abaixo é um anúncio do novo programa:

Embora a oferta inicial seja bastante escassa, a Microsoft promete que com o tempo mais jogos da XBLA (Xbox Live Arcade) serão adicionados à loja de jogos do Windows.

Via IGN