Compartilhe!

A Disney anunciou oficialmente J.J. Abrams (Lost, Fringe, Person of Interest, Super 8, Star Trek) como diretor de “Star Wars VII”Lembrando que a cia. comprou os direitos da Lucas Film. da franquia no final do ano passado. Enquanto isso, em entrevista ao jornal LA Times, o vice-presidente de conselho da Paramount, Rob Moore, diz que Abrams continuará desenvolvendo projetos para o estúdio. Esse era o maior medo dos trekkers, se o diretor iria ou não continuar desenvolvendo os filmes para a série, que sofreu um reboot em 2009 e esse ano está recebendo um novo filme.

Moore fala de compromisso: “J.J. continuará desenvolvendo projetos para nós, incluindo um novo Missão: Impossível, e ele está comprometido com a produção de mais um ‘Star Trek’. Para a Paramount parece uma questão de honra: antes de perder Abrams para o rival, a Disney já havia comprado a Marvel, cujos filmes até então a Paramount distribua.

hi-abrams-star-trek-8col

Enquanto isso, no anúncio oficial de “Star Wars VII”, a Disney diz que Abrams trabalhará com o roteirista Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine, Toy Story 3) no desenvolvimento do roteiro. Arndt já trabalha no argumento da nova trilogia e no script de Star Wars VII desde outubro.

O mais interessante é que, segundo fontes do Hollywood Reporter, J.J. Abrams não está se comprometendo com a Disney a honrar a data de estreia em 2015 que o estúdio anunciou quando comprou a Lucasfilm. O primeiro contato sério do estúdio com o cineasta se deu só em janeiro, segundo o site, então em teoria Abrams ainda tem muito o que colaborar no desenvolvimento do roteiro e da pré-produção – o que poderia adiar um pouco as filmagens.

Via Omelete