Share Button

Se você é fã de ficção-científica e ainda não viu “Fringe”, corra e veja o Piloto hoje mesmo! A série, que apareceu pela primeira vez pela Fox em 2008 trata da Divisão Fringe, uma parte do FBI que estuda ciência de borda, ou pseudo-ciência, e foi criada pelo mesmo criador de “Lost”, e responsável pelo reboot de “Star Trek”, J.J. Abrams.

O fato é que a série, ainda que fale de universos paralelos e tenha episódios no futuro (e no passado), possui uma trama bem interessante, já que todos os eventos se desencadeiam pelo amor que um cientista, chamado Walter Bishop, tem pelo seu filho, Peter Bishop, e até onde ele estava disposto a ir pra salvar a vida dele. E é aí que entra a Olivia Dunham, uma agente do FBI que precisa de Walter (que estava num hospício por motivos explicados ao decorrer da série) para resolver um caso estranho na pele de passageiros de um avião caído. Para retirar o velho do hospício, ela precisaria de um familiar, o Peter que fazia negócios ilegais no Iraque.

Bem, agora que só falta 1 episódio para o final da série. Pensando nisso, reunimos os 10 melhores episódios da série desde a primeira temporada até agora, mas fora de ordem e cheio de spoilers. Aproveite!

10 – Welcome to Westfield (S04E12)

cult_fringe_s04_e12_1-616x410

A história se passa numa cidadezinha chamada Westfield onde ocorrem eventos estranhos, e quando os agentes tentam sair da cidade, simplesmente eles não conseguem, e terão que sobreviver a isso.

 9 – Letters of Transit (S04E19)

fring_419_4-616x426

Tudo ocorre numa linha temporal onde humanos evoluídos (aka Observers) do século XXVII invadiram o mundo dos humanos em 2015. O episódio acontece em 2036 e mostra a luta da Resistência.

8 – Entrada (S03E08)

entrada4-616x410

O episódio se passa tanto no Universo Azul (nosso) como no Vermelho. Peter descobre que a Olivia com a qual estava dormindo não era a nossa Olivia e sim havia sido trocada pela Olivia do outro universo.

7 – The Boy Must Live (S05E11)

Fringe-The-Boy-Must-Live

Donald (aka September) conta como ele deixou de ser um Observer e a importância do Inner Child (menino Observer) no plano para derrotar os invasores. Com diversas viagens no tempo e paradoxos, esse é o penúltimo episódio da série antes do grande final.

6 – Jacksonville (S02E15)

21503-616x410

Walter volta a Jacksonville (Flórida) onde ele e William Bell fizeram experimentos com crianças através do Cortexiphan, inclusive com Olivia, aumentando a capacidade delas com diversos poderes para uma futura guerra.

5 – The Day We Died (S03E21)

Day-We-Died-Walternate-616x410

Acontece em 2021 na primeira linha temporal do nosso universo, que está sofrendo as consequências depois da destruição do universo Vermelho, já que os dois estão estritamente conectados. Para salvar o mundo Peter terá que voltar no tempo.

4 – There’s One More Of Everything (S01E20)

12001-616x410

Nos mostra pela primeira vez o outro universo e William Bell, além de nos dar muito mais perguntas do que respostas sobre os tais.

3 – Peter (S02E15)

FRINGE-Spring-2010-Season-Premiere-4-616x410

Acontece em 1985, em um flashback mostrando exatamente como todos os eventos começaram, nos mostrando como Walter Bishop tem um complexo de Deus, e ele faz de tudo pra salvar o seu filho Peter.

2 – Over There (S02E22 & E23)

over-there-part-2-fringe-john-noble-and-leonard-nimoy-616x404

Nos faz ir até universo Vermelho para buscar Peter Bishop, que havia sido levado pelo seu verdadeiro pai e para isso precisariam passar por toda a segurança da Secretaria de Defesa dos EUA, e pela Fringe Division do outro lado.

1 – White Tulip (S02E18)

627-616x345

Talvez o episódio de “Fringe” em que mais se fez evidente a religião. Nos mostra que Walter pede um sinal de perdão de Deus, enquanto um cientista quer voltar no tempo para salvar a sua amada. No final Walter recebe uma carta.

Fringe acaba nessa sexta (18/01), e o trailer para o ultimo episódio já foi liberado. Prepare-se para um season finale emocionante:

  • Ricardo

    White tulip é o 2×18

    • Muito obrigado @disqus_XoJeJtE8jg:disqus. Fiz a correção e irei avisar o autor do artigo!

    • Rilson Joás

      Valeu, cara!
      Errei no meu episódio favorito! Vou voltar a ver!

  • Rilson Joás

    Há episódios que poderiam ter entrado, como The Last Sam Weiss ou Worlds Apart, mas a lista estão ficaria muito grande. A série foi ótima enquanto durou, eu só espero um series finale grandioso.