Compartilhe!

A equipe do site OMG! Ubuntu relatou que a Valve já começou a listar os requisitos do sistema Linux em páginas de jogos na Steam, possivelmente indicando que a empresa está se preparando para um lançamento oficial da Steam para o sistema de código aberto.

A principal exigência de muitos dos títulos disponíveis é a distribuição Ubuntu. Enquanto a comunidade Linux está espalhada por muitas distribuições, o Ubuntu é sem dúvida é o mais amigável com o usuário, graças à sua interface de desktop Unity. Mas alguns jogos também oferecem suporte para outras variantes populares, com “Amnesia: The Dark Descent” trabalhando em ambos Mint e Fedora também.

Compatibilidade com o Linux está se tornando um projeto de cada vez mais importante para a Valve, porém ainda assim há um grande ponto de discórdia com os usuários, a pouca quantidade de jogos.  A lista atual dos títulos da Steam disponíveis para Linux ainda não ultrapassou 29, sendo a grande maioria jogos indie.

Certamente só há motivos para a comunidade Linux comemorar. Para aqueles que não migram para o sistema do pinguim porque usam a desculpa de que não há jogos para a plataforma, chegou a hora. Agora essa desculpa pode ser minimizada.

Via PC Gamer