Share Button

Nos últimos tempos um rumor se espalhou pela internet e encheu de esperança os corações dos fãs da série “Onimusha”, que teve seu último título lançado para o PlayStation 2 em março de 2006. Isso porque, de acordo com os boatos, a Ninja Theory (de “DmC: Devil May Cry”) estaria trabalhando também em um reboot da série.

Por meio da conta oficial da empresa no Twitter, a Ninja Theory, contudo, desmentiu os rumores. “Nós não estamos trabalhando em um jogo da série Onimusha. Quaisquer rumores a respeito disso são falsos”, anunciou o estúdio.

Desejo antigo

Não é de hoje que se discute a possibilidade de um novo jogo da franquia, que entrou de férias em 2006 ainda em seu auge. Em uma entrevista concedida ao site IGN no início do ano passado, o produtor Yoshinori Ono (mais conhecido por ter criado “Street Fighter”, mas que também já trabalhou na série de samurais) afirmou que “Onimusha” merece mais.

Já em 2011, Ono afirmou que já era tempo de ressuscitar a série, mas tudo com cuidado. “Eu não gostaria que fizéssemos aquilo que já foi feito antes. Acredito que esteja na hora de progredir a tradicional campanha de aventura para um jogador, provavelmente com elementos que envolvam mais a comunidade”, explicou o produtor. Será que foi a falta de novas ideias para resolver essa questão que atrasou o projeto?

Via Baixaki Jogos