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“Grand Theft Auto V” não foi um desafio para os consoles de atual geração Xbox 360 e PlayStation 3, segundo Dan Hauser, da Rockstar, em entrevista a IGN.

Na entrevista, Hauser referiu: “A nível criativo, que é o mais importante para nós, pudemos dizer tudo o que queríamos dizer e fazer tudo o que queríamos fazer nessas máquinas.”

Respondendo a porque não estava GTA V a ser desenvolvido para consolas de nova geração como a Xbox 720ou o PS4, Hauser declarou: “Não nos sentámos a dizer: ‘Gostávamos de fazer isto no jogo, mas não podemos.’ Estas máquinas têm bastante potência.”

Em forte contraste, o Diretor Técnico da Ubisoft para “Assassin’s Creed 3”Marc-Antoine Lussier, defende que a atual geração começa a causar problemas.

“Por vezes, pode ser frustrante, agora que sabemos que uma nova geração está a chegar a qualquer instante no futuro; não é tão entusiasmante como uma nova geração, mas, por outro lado, o desafio é muito motivador.”

Embora estas sejam duas perspetivas diferentes, criativa e técnica, Lussier referiu que, até ao tentar criar as maiores batalhas históricas intrínsecas ao enredo do jogo, houve alguns grandes desafios.

“O maior problema que tivemos foi que a máquina ainda era a mesma depois dos últimos dois, por isso pensámos que não havia mais nada que pudéssemos extrair dela, mas é quase um milagre, e é tudo graças ao AnvilNext.”

“Podemos ter alguns milhares de NPC que se veem à distância, e quando se aproximam? mudamo-os dinamicamente de NPC com pouco detalhe para NPC totalmente detalhados, dando a ilusão de que estão rodeados por uma multidão gigantesca, e funciona.”

Via GameVicio