Share Button

De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, o Wii U já vendeu mais de 400.000 unidades em sua primeira semana no mercado. Em entrevista à Cnet, Fils-Aime revelou que já foram mais de 700 mil consoles da Nintendo adquiridos na última semana, com o Wii original desfrutando das fortes vendas de 300.000 unidades.

“Os varejistas também estão fazendo o seu melhor para obter o produto para as prateleiras das lojas”, disse Fils-Aime.

Ainda é um pouco difícil de avaliar a demanda do console disponível para venda, embora o mesmo tenha permanecido praticamente indisponível em diversas lojas on-line desde o lançamento. O Wii U ainda está disponível em algumas lojas físicas, mas na maioria delas está vendendo o modelo de 299 dólares, a versão básica.

“O Wii foi um fenômeno único”. “Você não poderia entrar em uma loja e comprar um Wii até a primavera de 2009. Nós certamente aprendemos muitas lições com isso e estamos recompondo os estoques dos varejistas mais rapidamente desta vez”, disse Fils-Aime

Comparativamente, as vendas para o Wii original excederam 600.000 em novembro de 2006. Ainda é muito cedo para rotular o desempenho das vendas do  console. Seria o Wii U um sucesso total? Devemos ter uma melhor noção melhor sobre as vendas após a temporada de compras natalinas…

Via The Verge