Compartilhe!

A Google não deixará o Chromebook de lado, muito pelo contrário. Há rumores de que a empresa lançará um Chromebook próprio e touchscreen. De acordo com relatos da China Times, a Google fechou com a Compal, sua fabricante de Taiwan, com 20 milhões de novos aparelhos. Detalhes sobre o novo Chromebook são muito escassos, embora a reportagem disse que os computadores poderiam ser lançados já em dezembro.

Há rumores muito mais intrigantes sobre este Chromebook touchscreen, incluindo a afirmação do site Mashable de que o Google pode vender os laptops sob sua própria marca. Os outros produtos atualmente disponíveis na linha são feitas por outros fabricantes de computadores, como Samsung e Acer. Se o Google não colocar seu nome no Chromebook novo, provavelmente vai ser um pouco menos revolucionário. Há também a possibilidade de que o novo laptop poderia combinar o Chrome OS e Android, do Google, unindo sistemas operacionais dois em um único dispositivo.

422711_409365669126081_1780933672_n

O outro ponto de grande curiosidade é saber se este Chromebook terá modificações destinadas a melhor combinar as funcionalidades do Chrome OS e navegador com toque, como a Microsoft fez com o Windows 8 no tablet Surface. Também é possível que o Chromebook Touchscreen seja um computador híbrido que pode servir tanto como um tablet ou um computador portátil.

Todos os produtos da linha Chromebook oferecem computação leve e portátil por um preço muito razoável. Apesar de que um notebook touchscreen provavelmente custará um pouco mais do que um modelo tradicional. Mas esperamos que a Google resolva tudo isso.

Via Digital Trends