Share Button

A Windows Store, loja de aplicativos para o Windows 8, está enfrentando problemas na discussão sobre jogos. A loja ainda não disponibilizou títulos populares por causa de uma confusão política relacionada à classificação desses jogos.

As diretrizes da Windows Store deixaram muitos jogos com classificação M, ou seja, inadequados para maiores de 17 anos fora da loja por enquanto. Isso se deve porque os EUA utiliza classificações ESRB para jogos, nela as classificações mais altas são “maduro” e “adulto”. A classificação “maduro” ou “M-rated” é muito comum para jogos nos Estados Unidos, enquanto a “adulto” geralmente é direcionada à pornografia.

O problema na loja veio porque na Europa o sistema de classificação utilizado é o PEGI. As classificações para maiores de idade nesse sistema são PEGI 16 e PEGI 18, o último foi bloqueado pela Microsoft devido aos conflitos entre a classificação “adulto” e “PEGI 18”. Porém PEGI 18 também inclui jogos muito populares e que deveriam ser classificados como “maduros”, entre esses jogos estão: SkyrimCall of Duty: Modern Warfare 3, Assassins Creed, e a série Mass Effect. Como resultado nenhum desses títulos estarão disponíveis na Windows Store por enquanto.

A Microsoft disse estar ciente do problema, mas nenhuma alteração imediata será tomada. Jogos para maiores de 17 anos, M-rated,só estarão disponível na loja no final do ano.

Via Gizmodo