Compartilhe!

Matéria feita para os amantes de terror. Uma seleção sangrenta dos melhores filmes de terror já produzidos.

A Hora do Pesadelo

(A Nightmare on Elm Street- 1984)

Sinopse: A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

O Silêncio dos Inocentes

(The Silence Of The Lambs- 1991)

Sinopse: No filme, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, procura ajuda do prisioneiro Dr. Lecter para prender outro serial killer, conhecido apenas como “Buffalo Bill”.

O Sexto Sentido

(The Sixth Sense-  1999)

Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

A Bruxa de Blair

(The Blair Witch Project- 1999)

Sinopse: O filme se inicia com 3 estudantes com seguinte mensagem “Em outubro de 1994, três estudantes entraram nas florestas de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Jamais foram vistos novamente. 1 ano depois, as imagens foram encontradas”. Alegado como sendo um documentário (pois foi filmado pelos estudantes como esse intuito), o filme mostra os angustiantes e assustadores últimos cinco dias de Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams perdidos nas florestas de Burkittsville . Após entrevistar moradores do local, eles encontram e ouvem na floresta coisas estranhas, como gritos, choro de crianças, inexplicáveis pilhas de pedras e galhos amarrados em árvores.

Os Outros

(The Others- 2001)

Sinopse: Durante a II Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide mudar-se, juntamente com os seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, enquanto espera que seu marido regresse da guerra. Como seus filhos sofrem de uma estranha doença que os impede de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre na total escuridão. Apesar de não especificada no filme, a doença poderia ser concebida como a xerodermia pigmentosa. Eles vivem sozinhos, seguindo religiosamente certas regras. Quando eles contratam novos empregados para a casa, uma vez que os anteriores abandonaram o emprego, coisas sobrenaturais começam a acontecer.

  • ronner amorim

    e kd o mistério da cabana??

    • Maria Eduarda Goncalves Barbos

      pq nao é um dos melhores prefiro mil vezes invocaçao do mal !