Share Button

A Sony não está muito bem financeiramente já faz algum tempo. Entretanto, desde que o CEO Kazuo Hirai assumiu a companhia, em abril deste ano, havia a esperança que a empresa japonesa pudesse se recuperar, mas não foi bem isso que aconteceu. De lá para cá, a companhia acumulou um prejuízo de 28%.

De acordo com uma reportagem publicada no New York Post, a solução para amenizar a crise pode ser vender algumas de suas marcas e franquias. Isso incluiria desde a sua divisão de eletrônicos e celulares, até mesmo o setor de videogames e as franquias de cinema.
A mais conhecida delas, sem sombra de dúvidas, é a do personagem Homem-Aranha, uma das principais fontes de renda da Sony Pictures na última década. O negócio poderia interessar, por exemplo, à Disney/Marvel, que curiosamente não detém os direitos sobre o personagem criado sob o mesmo selo de outros heróis como Os Vingadores.

Embora a companhia faça questão de desmentir esses rumores, o que é natural pois a confirmação poderia fazer com que as suas ações caíssem ainda mais, outros rumores apontam que o grupo Time Warner também poderia ser um dos possíveis compradores. Onde há fumaça, há fogo. Será que a situação da Sony chegou no limite?

Via Portal de Cinema