Compartilhe!

Se você é fã da saga “Star Wars” pode ter ficado em choque com essa notícia. A Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira (30) a compra da produtora de cinema Lucasfilm, do cineasta George Lucas, por US$ 4,05 bilhões. Segundo comunicado oficial no site da Disney, a empresa vai produzir um novo filme da franquia “Guerra nas estrelas” para lançamento em 2015, intitulado em inglês Star Wars: Episode 7.

É isso mesmo. Teremos uma continuação para a saga tão adorada pelos nerds do mundo todo. A notícia não agradou a todos, alguns  acreditam que um novo filme pode acabar estragando a saga que já dura mais de 30 anos. Já George Lucas disse que o negócio ajudará a perpetuar o negócio. “Por 35 anos um dos meus maiores prazeres tem sido ver ‘Star Wars’ passar de uma geração para a outra. Agora é hora de passar o bastão para uma nova geração de cineastas. Sempre acreditei que ‘Star Wars’ poderia sobreviver independentemente de mim e acho que foi importante fazer essa transição em vida”, afirmou.

A Disney vai pagar metade do valor em dinheiro e emitirá cerca de 40 milhões de ações no fechamento da aquisição do estúdio. O contrato prevê que George Lucas, criador da franquia de ‘Guerra nas estrelas’, continuará como consultor criativo das próximas produções.

Confira o vídeo em que George Lucas fala sobre o futuro de “Star Wars”:

Além da Lucasfilm, a transação inclui também a LucasArts e a Skywalker Sound. Nas mãos da Disney, o estúdio de George Lucas se juntará a outras marcas como Pixar, Marvel, ESPN e ABC.

Com toda certeza a compra da Lucasfilm pela Disney e o anúncio da continuação da saga “Star Wars”, foi algo inesperado. Somente o futuro nos dirá o que mais irá se passar em uma “galáxia tão, tão distante”. Enquanto isso podemos ficar com as piadinhas nas redes sociais em relação ao universo Disney se juntando ao universo de “Star Wars”.

Via G1 / Época