Compartilhe!
Um estudo realizado por uma empresa no Canadá comprovou que usuários do Internet Explorer possuem o QI baixo, em relação aos usuários de outros navegadores. Foi feito um estudo nomeado de ‘ Quociente de Inteligência e Uso de Navegadores’ onde foram avaliados testes de QI de mais de 101. 326 pessoas, todas acima de 16 anos. 

Na análise as pessoas foram direcionadas para qual tipo de navegador faziam uso. As pessoas que usavam o IE, obtiveram QI entre 80 e 90 pontos. Comparando com os usuários de outros navegadores, os que fazem uso do IE possuem pontuação baixa, pois os que utilizam outros browsers obtiveram QI superior a 100. Os usuários do Firefox, Chrome e Safari apresentaram, em média, níveis de QI entre 100 e 120. Os usuários do navegador Opera foram os que mais obtiveram pontuação no teste de QI, atingindo mais de 120 pontos. 

Obviamente estes resultados não é motivo de preocupação pois, os testes foram feitos online e gratuitamente durante quatro semanas e, apenas em países de língua inglesa. Além do mais, os participantes não foram avisados sobre o estudo.