Compartilhe!

“Minecraft” é aquele tipo de jogo descompromissado, light, divertido, que qualquer pessoa pode jogar. A trilha completa do jogo foi composta por Daniel Rosenfeld (também conhecido como C418), um alemão de 21 anos. Ele é o responsável por absolutamente tudo o que diz respeito à trilha sonora do game. Rosenfeld também produziu vários efeitos sonoros para o jogo.

Em “Minecraft”, a música indie é gradualmente apresentada ao jogador com sutileza, de uma forma suave, sem ser repetitiva. As músicas mudam de acordo com a hora do dia no mundo de “Minecraft”. Os horários (que significam as trocas de músicas) são divididos em nascer do sol, pôr do sol, meio-dia e meia-noite,

Além de uma música escolhida aleatoriamente, a cada vez que se joga. O estilo “fácil de escutar” da trilha de Minecraft faz com que o jogo se torne prazeroso, uma companhia perfeita para os dias de chuva em que bate aquela preguiça de levantar do sofá.Você confere algumas das músicas da trilha abaixo, já que são muitas, trarei algumas neste post:

Haggstrom: é feita de sinos e xilofones; se você prestar bastante atenção, tem sons de infância.

Em Doors, a melodia vem de um sintetizado monofônico, que toca uma nota de cada vez, dando um ar futurista à música.

E vos deixo aqui, um canal no Youtube onde há outras músicas de “Minecraft”, além de outras trilhas sonoras de games, como a de “Portal 2”. O canal se chama Infernal Entertainment, clique aqui e acesse ao canal.

  • Guest

    A Trilha sonora do Minecraft é … N sei sem Palavras EXCELENTE !