Compartilhe!

Postal Dude Jr., também conhecido como The Postal Dude é o personagem principal do game Postal. Devido à sua natureza violenta, Postal Dude é considerado como um dos personagens mais polêmicos dos jogos.

Os jogos revelam poucos detalhes sobre o personagem. Ele mora em um trailer na cidade fictícia de Paradise, Arizona. É um católico romano, gosta de ler, tem um pai falecido a quem odiava, e ele é ativo na política. Está desempregado, após ser demitido de seu trabalho na Running With Scissors, por razões não especificadas. Sua família são só sua esposa (identificada apenas como “Postal Dude’s Bitch“), Champ (seu cachorro) e seu tio Dave.

Pretendia-se, desde o início não criar uma história para o personagem, queriam dar ao jogador a possibilidade de impor qualquer história de fundo e dar qualquer personalidade para o personagem.

postal-3-dude-nick_34407

Postal 2 foi lançado em 2003 como um FPS totalmente em 3D. O aumento da capacidade gráfica permitiu que Postal Dude fosse apresentado em mais detalhes. Outra diferença em relação ao primeiro jogo da série é que o Postal Dude falava, foi dublado por Rick Hunter.

Postal Dude retorna como o personagem principal em Postal 3, onde se mudou para uma nova cidade. Vince Desi descreve o personagem como “Clint Eastwood“, em que ele quer ter seu próprio negócio, mas as pessoas não o deixam em paz.

44279_orig

Polêmica

Em 2006, após um tiroteio em uma faculdade no Canadá, Kimveer Gill apontou Dude como sua inspiração. Em seu blog, Gill expressa admiração por Postal Dude indicando como um dos seus jogos favoritos.

  • Qwerty

    A melhor cena que vi no jogo Postal 2 foi uma que estava andando tranquilamente pela rua quando começo a escutar o som de uma banda marcial… vou verificar o que estava ocorrendo… a bandinha com seus componentes todos vestidos a caráter (todos uniformizados) e a galera nas calçadas curtindo a música. Agora vem a melhor parte: do nada aparecem uns “caras” nos telhados das lojas e começaram a jogar coquetel molotov na banda e nas pessoas… só vi depois um monte de caras correndo e pegando fogo para tudo que é lado… eu tive que pausar o jogo para poder rir da cena…