Compartilhe!

Após ter revelado de que James Cameron quer fazer uma continuação de Avatar, o produtor Jon Landau garantiu ao site sueco MovieZine que o diretor ainda pretende adaptar aos cinemas o mangá de sci-fi de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita, conhecido como GUNNM no Brasil. 

Para quem não o conhece, James Francis Cameron é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense residente nos Estados Unidos. É bacharel em Física pela Universidade da Califórnia e também explorador dos fundos oceânicos, tendo sido, em 26 de março de 2012, o primeiro homem a descer sozinho num batiscafo ao fundo da Fossa das Marianas.

Situado em um mundo pós-apocalíptico dominado por ciborgues, 300 anos após a sociedade se desfazer depois de uma guerra catastrófica, Battle Angel mostra uma garota com um corpo cibernético que, após ser encontrada em um ferro-velho e reparada, percebe que perdeu a memória e não sabe quem realmente é. Sob o nome de Alita, ela começa a trabalhar como caçadora de recompensas ao lado de seu salvador, mas sua jornada se mostra algo muito maior.


“Vamos focar em Avatar nos próximos quatro ou cinco anos”, disse o produtor. “Espero que depois disso… estou confiante que você vai vê-lo (o filme de Battle Angel). É uma das minhas histórias favoritas, eu acho incrível, uma viagem de auto-descoberta de uma jovem, um filme que levanta a questão: ‘o que significa ser humano? Você é humano, se você tem um coração? Você é humano se tem uma mente? Você é humano se tem uma alma?’ E estou ansioso para trazer esse filme para o público”, revelou  Jon Landau.


Por enquanto não tem uma data definida para a estréia, o único modo é acompanhar as notícias e ficar na expectativa.

  • Vitor Viotti

    O titulo original no Japão é GUNNM. Nos EUA foi alterado para Battle Angel Alita, por um serie de motivos!

  • Obrigado @6f43b94bc851f209bd46e36d9cf1bf60:disqus, vou corrigir e avisar o Alexandre de Leon!