Share Button

O beta da Steam TV, desenvolvido pela Valve será lançado hoje e foi divulgado um  novo relatório explicando algumas das coisas que podemos esperar.

Em um relatório do site Kotaku foi revelado que o modo Big Picture, uma nova interface da Steam que foi projetado para TVs ao invés de telas de computador, foi otimizado para um padrão de controladores, além do teclado normal e um mouse combo. Basicamente, você liga seu PC na sua TV e, em seguida, clica no novo botão Big Picture no lado superior direito da tela.

O relatório também é acompanhado por imagens que mostram uma interface parecida com a do Xbox 360, repleta de uma série de filtros para ajudar você a encontrar o jogo que procura e a interface pinwheel para digitação. Haverá também aplicativos integrados como o Facebook, Google, Twittere Youtube.

Ainda não está claro como isso vai impactar a Valve que recentemente anunciou que tem ambição de ingressar no negócio de hardware. O “modo Big Picture” poderia ser visto como uma tentativa da Valve de dar os primeiros passos para a construção de um console?

O chefe de equipe do Big Picture da Valve, Greg Coomer explicou, “O que realmente queremos é trazer o [Big Picture mode] e aprender. Então, nós queremos descobrir o que as pessoas irão valorizar nisso. Como irão desfrutar do uso dele. Quando irão usar. Se é mesmo uma boa idéia para o mais amplo conjunto de clientes ou não. E então decidir o que fazer a seguir.”

“Pode ser que realmente faça sentido construir um console da Steam, mas nós ainda não temos um roteiro. E pensamos que iremos aprender muito com este primeiro lançamento.”

Agora só resta saber o que os gamers e usuários da Steam pensam sobre isso… Seria uma boa ideia trocar seu console favorito por um futuro console da Steam? Deixe nos comentários sua opinião!

Via IGN