Share Button

A Apple acaba de anunciar o tão esperado iPhone 5 durante um evento em San Francisco nos Estados Unidos. Como já era esperado o aparelho está seguindo a tendência estabelecida por seu rival Android e ganhou uma tela maior, com 4 polegadas e resolução mais alta.

iphone frente

O iPhone 5 é 18% mais fino que o 4S, com apenas 7,6 mm de espessura, assim garantindo o titulo de smartphone mais fino do mundo. Seu peso é de 112 gramas, 20% mais leve que o anterior, ele tem um melhor suporte a tecnologias de rede, é o primeiro modelo com suporte nativo a redes de telefonia de 4ª geração, ou LTE.

Ele também conta com um novo processador, o A6, com desempenho 2x maior tanto em processamento quanto em gráfico.

Apple Introduces iPhone 5

A câmera continua com a resolução de 8 MP, com resolução de 3264X2448, teve o desempenho sobre pouca luz melhorado, o tempo necessário para a captura de uma imagem foi reduzido em 40%, e foi adicionado ao processador A6 novos algorítimos e filtros para o processamento de imagens.

A câmera frontal foi atualizada e agora pode gravar videos de HD (720p).

novo cabo

O novo iPhone abandona o antigo “dock connector” com 30 pinos, usado desde a terceira geração do Ipod e agora usa um cabo com conector de 8 pinos, chamado de “lighthing” que é menor e mais resistente.

A autonomia da bateria não foi prejudicada mesmo com os novos recursos. Pelo contrario, ela é maior que a do iPhone 4S, aguenta em média 40 horas de reprodução de musica, ou 10 horas de vídeo ou navegação via Wi-fi, ou 8 horas em navegação 3G.

bateria

O iPhone 5 não trouxe revoluções, como já era esperado. Muitos estão dizendo que se sentem desapontados pelo telefone não ter nada tão revolucionário.

Na minha opinião a Apple já tem muitas tecnologias revolucionárias sendo produzidas e até prontas, mas não tem como lançar, o mercado ainda não está pronto, os produtos Apple são bem caros, imaginem os valores se eles sempre lançassem um novo produto com uma tecnologia super revolucionária.