Share Button

Até o fim deste ano, será lançado o Megabox, novo serviço de música do fundador do Megaupload. A notícia foi divulgada pelo próprio fundador do site, Kim DotCom, por meio de seu perfil no Twitter.

O site consistirá em um serviço de vendas de faixas musicais de artistas diretamente ao público, sem o intermédio de gravadoras. A vantagem para os artistas é que 90% da receita alcançada será deles e o restante fica com o site.

O portal irá concorrer com grandes da internet, como o iTunes Store e o Google Play. O diferencial do Megabox está no pagamento dos direitos. Nos sites concorrentes, os artistas recebem apenas 10% do valor de venda das músicas, sendo que os outros 90% são divididos entre a gravadora e a loja. O Megabox inverterá isso, o que deve garantir a aderência de mais usuários ao site.

O Megabox ainda não foi lançado devido à prisão de Kim DotCom no ano passado, acusado de propagar a pirataria e o download ilegal. Em liberdade na Nova Zelândia, o empresário aguarda sua extradição para os EUA. Kim DotCom também é acusado de lavagem de dinheiro e as autoridades americanas devem pedir o seu retorno ao país apenas em março de 2013.

Via Agência Notícias