MokNvbiRqCM
Share Button

Kim Dotcom, o conhecido dono do serviço Megaupload, lançou nesta sexta-feira um novo vídeo em que questiona as práticas antipirataria do governo dos Estados Unidos. Na faixa batizada como “Mr. President”, ele afirma que Hollywood está dominando os políticos, o que está resultando no assassinato de qualquer tipo de inovação.

“A guerra pela Internet já começou. Hollywood está no controle da política. O Governo está matando a inovação. Não os deixe ir longe com isso.”

Apesar de estar envolvido no que o Departamento de Justiça descreve como “os maiores casos de direitos autorais penal já interpostos pelos Estados Unidos”, Kim Dotcom não decidiu se calar. Em vez disso, ele está lutando contra as forças por trás da investigação criminal, tanto off-e online.

“Nossa liberdade da internet está sendo atacada durante a administração do presidente Obama”, disse o dono do Megaupload ao site TorrentFreak.

“Ele deveria olhar essa situação e reassegurar a seus eleitores que a liberdade da internet e as inovações são suas principais prioridades. Ele deveria ajudar os milhões de usuários do Mega a obter seus arquivos novamente. Obama deveria motivar os estúdios de Hollywood a inovar e a se adaptar ao ambiente da internet de alta velocidade, em vez de congelar esse progresso”, complementa.

“Tem de haver um diálogo levando a soluções. Agressão e destruição vão prejudicar a economia dos EUA. Os inovadores de amanhã irão evitar fazer negócios em os EUA. Desligando um dos principais locais de armazenamento na nuvem, ignorando o devido processo, o Estado de Direito e os direitos constitucionais de nossos usuários não é o caminho a percorrer”, disse Dotcom.

Via TorrentFreak / Kim Dotcom