Compartilhe!

Hoje trago a vocês uma nova coluna, a coluna Jogos Proibidos. Aqui irei falar sobre jogos que foram proibidos em alguns países e até mesmo proibidos dentro de nossas próprias casas.

Pra começar, falarei um pouco sobre o jogo mais polêmico da Rockstar, Manhunt. Ele foi criado pela Rockstar Norte e publicado pela Rockstar Games em novembro de 2003 para Playstation 2 e em 2004 para PC.

No jogo conhecemos James Earl Cash, um assassino que ficou por 5 anos no corredor da morte, porém quando chegou sua hora ao invés de receber doses letais de veneno, recebeu sedativos. Depois disso ele acorda em uma cidade cinematográfica e começa a receber instruções de Lionel Starkweather, um diretor de filmes Snuff (filmes que mostram mortes reais). Para sobreviver, Cash precisa matar sorrateiramente membros de gangues, lunáticos, ex militares e até nazistas.

Durante as fases você precisa ser o mais stealth possível, coletando objetos para executar seus inimigos. Essa é a marca do jogo, você não pode atordoar seus inimigos, você tem que executa-los usando sacolas, arames, facas e até uma serra elétrica da forma mais brutal possível. Não aconselho Manhunt a jogadores que possuem estômago fraco. Mesmo diante de tudo isso o jogo é bem interessante e trouxe uma temática totalmente inédita para aquela época.manhunt (1)

Manhunt 2

Se você achou perturbador o primeiro jogo, saiba que na sequência os criadores foram extremamente brutais. O jogo é muito mais violento em relação ao anterior, sangue e tripas são coisas comuns. Nesse game você encontrará olhos estourando, gargantas sendo rasgadas e partes de corpos voando para todas as direções. Manhunt 2 trouxe de novidade, além de mais brutalidade, a opção de você escolher o modo como vai executar seus inimigos.

20091208_4

O jogo foi lançado no dia 31 de outubro de 2007, era pra ser lançado originalmente em julho, mas foi suspenso devido a uma rejeição de avaliação no Reino Unido, ou seja, foi atrasado por sua alta classificação.

Em Manhunt 2 você é um cientista que busca criar o “Super Soldado”, o seu projeto é vetado e você começa a enlouquecer, isso leva você a ejetar em si mesmo essa injeção do super soldado. Devido a isso seu parceiro de trabalho te trai e o joga em um hospício. Dentro do hospício você tem a chance de fugir quando ocorre um apagão, eis o começo de toda a trama brutal.

941189_screenshot2

Esse jogo foi considerado o jogo mais violento de 2008 e foi proibido em mais de 100 países por ser acusado de fazer os jogadores sentirem gosto por matar, de dar dicas de como matar alguém e até de ser um tutorial básico para assassinatos.

Manhunt com certeza é um dos jogos mais violentos já feitos, bateu todos os recordes de proibição além de ser um jogo muito perturbador.

Gostou do post? Curta nossa página do Facebook e veja muito mais!

  • jake

    joguei e nao vi nada de mais rambo 4 é mais violento que esse jogo,mas realmente a critica o considera assim,parabens pelo post…

  • Vitor Claro

    Manhunt foi o melhor jogo que já joguei, pena não terem lançado uma versão para PS3.

  • albert

    Jake, estamos falando de JOGOS!!! Não de filmes! FOCO oreia.

  • Laura

    Ótimo jogo mas nem é tão violento assim n ein,achei normal kkk

  • Mateus

    Só é proibido pelo fato de ser uma pessoal normal (tirando o fato dele ser um assasino) matando outras pessoas de maneiras , ninguém liga do Kratos ou Dante estraçalharem monstros.

  • Johny

    Jogo muito bom, concordo com Mateus.

  • Alexandre Lavrador

    Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

    http://www.divulgablog.site11.com

    O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

    Cole o seu Banner no muro!

  • é que tenho certeza que você o jogou fora da época hahahaha, pra intender o post é preciso intender a época do jogo.

  • Wodka

    Eu quero *-*

  • Erika

    OMG ! Eu preciso desse jogo …
    Pra passar as horas vagas ç.ç

  • cinthya soares

    Legal e.e da pra arrancar as tripas ou algo assim?? :3