Share Button
Há muita gente preocupada com uma possível epidemia zumbi, ou ao menos exercitando a imaginação sobre o que fazer caso ela se concretize. Entre orientações de governos e boatos da internet, não faltou nem mesmo a concepção dos veículos perfeitos para o pior.
 
A coreana Hyundai exibiu nessa sexta-feira 13 os “Hyundai Zombie Survival Machines“, dupla de veículos que a empresa afirmou serem feitos sob medida para combater mortos-vivos.
Assista ao vídeo:

Expostos na Comic-Con, os modelos foram criados para comemorar a centésima edição da cultuada HQ “The Walking Dead.” O design dos veículos foi feito em parceria com o criador da HQ, Robert Kirkman.
Segundo a Hyundai, o Elantra Coupe Zombie Machine, na cor cinza, foi feito para causar o maior dano que puder. O modelo inclui pára-choques com lanças embutidas; grades nas janelas, faróis e lanternas; holofotes e “escotilha” no teto, para facilitar fugas; além de arpões que saem dos cubos das rodas.
Elantra Coupe Zombie Machine

Elantra Coupe Zombie Machine | Imagem: Divulgação/Hyundai

Elantra Coupe Survival

Elantra Coupe Survival | Imagem: Divulgação/Hyundai

Já o Elantra Coupe Survival, vermelho, foi concebido para ser impenetrável, com grades em todas as áreas de vidro e carroceria reforçada. No lugar de investir nos estrago, o modelo prioriza o silêncio e a velocidade – importantes para quem deseja sobreviver em meio ao apocalipse.