Compartilhe!

 

E se você pudesse se tornar um zumbi? E mais: participar da série americana “The Walking Dead”, que tem feito sucesso entre os jovens? É isso o que a Fox International Channels está promovendo. A emissora iniciou um concurso de casting online no mundo inteiro para recrutar pessoas, sejam elas atores profissionais ou não, para encarnar o papel de um morto-vivo na próxima temporada do seriado, que deve estrear até o final de 2012.

A competição conta com duas fases. Na primeira, os interessados precisam acessar um aplicativo disponível na página da Fox no Facebook. Uma vez feito o cadastro, os concorrentes têm de criar um avatar com o tema, e os mais criativos serão selecionados para a próxima etapa, que acontece em março deste ano, em Los Angeles.

Cada região do planeta terá um finalista, e o Brasil, separado dos outros países da América Latina, vai ter um morto-vivo exclusivo. Os escolhidos dos cinco continentes – incluindo você, brasileiro! – vão viajar para Los Angeles em março deste ano para participar dos testes de elenco com Greg Nicotero, produtor e artista de maquiagem e efeitos especiais da série. Só aí serão definidos os grandes vencedores do concurso.O regulamento prevê a escolha de um candidato por país, sendo eles Brasil, Reino Unido, Japão, Espanha, Taiwan, Austrália, Turquia, Grécia e Holanda, além da América Latina como um todo.

“Fãs ao redor do mundo raramente têm a chance de participar de algo assim. Esta competição é uma oportunidade única para que os apaixonados pelos zumbis realizem o sonho de aparecer na série. É um grande prêmio e estamos entusiasmados em lançar esta competição mundial que tornará o sonho de algumas pessoas em realidade”, disse Alexandra Marinescu, vice-presidente de marketing da Fox International Channels.

O concurso já está publicado na Fan Page do canal Fox no Facebook. Para participar, é só entrar no link “Torne-se um Zumbi”, ou clique aqui para acessar o aplicativo.